Bahia é quarto estado em que Lula mais gasta em publicidade no YouTube
Ao total, campanha impulsionou com R$ 914 mil no país e os três estados de maior investimento são do Sudeste
Líder das pesquisas de intenções de votos para a eleição presidencial e com grande popularidade no Nordeste, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mira principalmente no eleitorado do Sudeste para poder vencer o pleito no primeiro turno.
Usuários de YouTube de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro têm sido os principais alvos de impulsionamentos de vídeos do petista na plataforma, com investimentos de respectivamente R$ 175 mil, R$ 67 mil e R$ 66,5 mil.
No entanto, a Bahia vem logo em seguida, na quarta posição do ranking, sendo atingida com investimento em impulsionamento de R$ 62 mil para turbinar a veiculação de sua propaganda política.
Ao total, foram gastos, em todos os estados e Distrito Federal, R$ 914 mil em impulsionamento de vídeos até a noite desta segunda-feira, 22, segundo informações registradas pelo Google, que é dono da plataforma.
O Acre é o estado que menos recebeu investimento em impulsionamento de vídeos: R$ 3 mil.