Em comercial, campanha de Bolsonaro rebate Lula sobre Ku Klux Klan | A TARDE
Atarde > Eleições 2024 > Eleições presidenciais

Em comercial, campanha de Bolsonaro rebate Lula sobre Ku Klux Klan

Peça também menciona o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família

Publicado sábado, 10 de setembro de 2022 às 14:52 h | Atualizado em 10/09/2022, 15:31 | Autor: Da Redação
Critica foi feita a fala do petista que comparou os atos de Bolsonaro no 7 de Setembro a uma reunião da organização de supremacistas brancos
Critica foi feita a fala do petista que comparou os atos de Bolsonaro no 7 de Setembro a uma reunião da organização de supremacistas brancos -

A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) rebateu, nesta sexta-feira, 9, a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a Ku Klux Klan. No comercial, um narrador critica a fala do petista que comparou os atos de Bolsonaro no 7 de Setembro a uma reunião da organização de supremacistas brancos. O comercial deve ser divulgado a princípio somente na internet.

“Sextou! Mas o Lula insiste em dizer que você trabalhador preto, pardo e pobre, pobre é por conta dele não é?- não esteve nos atos do 7 de Setembro. Lula insiste em colocar em um lugar diminuído qualquer cidadão que tenha acordado e deixado de fazer parte da massa que ele sempre manipulou. Afinal, era com a esmola do Bolsa Família que ele se garantia”, afirmou o narrador no comercial.

Para fazer contraponto a declaração de Lula, o vídeo mostra imagens de minorias nos comícios do 7 de Setembro, como mulheres e negros. O comercial também menciona o Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família.

“Mas o Brasil acordou, o Auxílio Brasil chegou e estamos fechados com Bolsonaro. Nosso povo está nas ruas e nada nem ninguém poderia mudar isso. Vira a página, cara, somos o país da prosperidade”, disse o narrador.

No horário eleitoral gratuito deste sábado, 10, a campanha também preparou comercial sobre o 7 de Setembro. A peça compara manifestações da época do PT com o ato político do Dia da Independência, com a defesa de valores como “família” e contra as drogas. Ao final, a propaganda mostra trecho de fala de Lula em que o petista diz que a “a pauta dos valores é uma coisa muito atrasada”.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS