ALFINETADA
“Eu acho que Ciro está surtando”, diz Lula em entrevista
Chamado de “fascistoide” pelo candidato do PDT esta semana, petista critica promessa do adversário
Por Da Redação
Em entrevista ao Programa do Ratinho, na noite desta quinta-feira, 22, o candidato líder das pesquisas na corrida presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), fez críticas à proposta do seu adversário, Ciro Gomes (PDT), de “perdoar as dívidas” dos brasileiros.
“Eu acho que o Ciro está surtando”, alfinetou o petista, ao citar momento em que o candidato do PDT fez parte do governo de Itamar Franco. “Eu vi o Ciro falar para você: 'não, porque a taxa de juros está muito alta, o Brasil pagou 500 bilhões'. Ele foi Ministro da Fazenda durante três meses, sabe qual era a taxa de juros quando ele foi ministro? 55%. Se ele tiver memória curta é importante ele lembrar. Ele era ministro, o que ela reduziu foi apenas para 49%".
Na mesma entrevista, Lula falou sobre sua proposta de aumentar o salário mínimo. “Você repunha aquilo que era a inflação e dava o aumento de salário de acordo com o crescimento do PIB. Se o PIB crescer 5%, você dá 5%. Se o PIB não crescer nada, você dá a inflação. Foi assim que nós fizemos durante o nosso governo e por isso o salário mínimo aumentou 77%”, disse.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes