NO PRIMEIRO TURNO
Ex-ministro do STF Ayres Britto anuncia voto em Lula
Carlos Ayres Britto se soma a outros quatro ex-ministros do STF que declararam voto no petista
Por Da Redação

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Ayres Britto anunciou, nesta quinta-feira, 29, que votará em Lula (PT) no pleito presidencial. A manifestação do magistrado foi feita no Twitter.
“Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto”, tuitou Britto.
Nesta eleição presidencial já afunilada para dois candidatos, eis a pergunta central: diante de quem a democracia está certa de não sofrer o menor atentado? Resposta: de quem jamais colocou sob suspeita de fraude a urna eletrônica. No caso, Lula, que terá meu voto.
— Carlos Ayres Britto (@ayres_britto) September 29, 2022
Segundo a Folha de S. Paulo, antes de se manifestar, o ex-ministro do STF se encontrou com os advogados Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, e Marco Aurélio de Carvalho, ambos do grupo Prerrogativas.
Ayres Britto se soma aos ex-ministros Joaquim Barbosa, Carlos Velloso, Nelson Jobim e Celso de Mello, que já declararam voto em Lula no primeiro turno das eleições presidenciais deste ano.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes