Busca interna do iBahia
HOME > eleições 2024 > ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS

ELEIÇÕES 2022

“Imagina explicar isso na favela”, diz Ciro sobre modelo econômico

Candidato do PDT à Presidência da República se reuniu com empresários na Firjan

Da Redação
Por Da Redação
Ciro Gomes (PDT) classificou o eleitorado mais pobre como estratégico para se aproximar das primeiras colocações na disputa pelo Planalto
Ciro Gomes (PDT) classificou o eleitorado mais pobre como estratégico para se aproximar das primeiras colocações na disputa pelo Planalto - Foto: Miguel Schincariol | AFP

O candidato a Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 31, após discurso a empresários, ter realizado um “comício para gente preparada”. “Imagina eu explicar isso na favela”, disse o pedetista sobre o modelo econômico que apresentou aos participantes do evento.

Ele fez o comentário após ser parabenizado pela fala de cerca de 45 minutos na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).

Tudo sobre Eleições presidenciais em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

A campanha de Ciro tem se voltado em grande parte para o eleitorado mais pobre, propondo uma renda mínima de R$ 1.000, maior do que os adversários, a taxação de grandes fortunas e a lei antiganância, com o objetivo de limitar a cobrança de juros em empréstimos.

Mais cedo, em agenda de campanha no Saara, comércio de rua na capital do Rio de Janeiro, o candidato do PDT, classificou o eleitorado mais pobre como estratégico para se aproximar das primeiras colocações na disputa pelo Planalto.

“Vou levantar os votos de todos os brasileiros endividados, porque tenho um projeto para ajudar a renegociar essas dívidas todas. Para todos os brasileiros que estão passando fome, ou estão subnutridos, vou criar um programa de renda mínima que vai acabar com a pobreza, e digo de onde vem o dinheiro. Quero os votos de todos os brasileiros que estão desempregados, tenho uma proposta de fazer 5 milhões de empregos aparecerem consistentemente nos dois primeiros anos. Sou o candidato de todos os humilhados do Brasil. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros passa dificuldades com a inflação, que eu sei acabar, afirmou, na ocasião, em entrevista ao jornal O Globo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Ciro GOmes, eleições, PDT, política

Relacionadas

Mais lidas