ELEIÇÕES 2024
Ex-reitora da USP deve ser a vice de Ciro Gomes, diz coluna
Anúncio deve acontecer nesta sexta-feira, 5

A ex-reitora da Universidade de São Paulo (USP), Suely Vilela deve ser anunciada nesta sexta-feira, 5, como a candidata a vice de Ciro Gomes (PDT) nas eleições presidenciais deste ano. Ela se candidatou ao PDT em março deste ano, justamente com o objetivo de ser opção de vice para o pré-candidato pedetista à Presidência. As informações são da coluna de Igor Gadelha, no Metrópoles.
Ciro terá que anunciar uma chapa pura do PDT, pois não conseguiu arregimentar apoio de nenhum outro partido a sua candidatura. Essa será a terceira vez que o pedetista concorre ao Planalto.
Vice-prefeita de Salvador, a correligionária de Ciro, Ana Paula Matos (PDT), chegou a ser cogitada como possível integrante da chapa, mas não deve ser escolhida.
Suely Vilela foi a primeira mulher a virar reitora da USP, cargo que ocupou entre 2005 a 2009.