ELEIÇÕES
Filhos de Bolsonaro aprovam nome de Tereza Cristina como vice do pai
Centrão tenta emplacar ex-ministra na chapa presidencial
Por Da Redação
Nome preferido do Centrão para integrar a chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição neste ano, a deputada e ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, também apoiada como vice pelos flhos do chefe do Executivo, o deputado Eduardo Bolsonaro e o senador Flávio Bolsonaro. As informações são da coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles.
Os filhos do presidente são um trunfo do Centrão para convencê-lo a desistir de ter na chapa o general Braga Netto e colocar Tereza Cristina como vice. O argumento do grupo político é que Bolsonaro não ganharia nenhum voto novo entre militares por ter Braga Netto na vice.
Por outro lado, o temor é que Carlos Bolsonaro, outro filho do presidente, e que é o responsável pelo marketing da campanha rejeite as negociações e peça que o pai faça o mesmo.
Tereza Cristina voltou a ser cotada como candidata a vice na chapa de Bolsonaro para atrair o eleitorado feminino. Assessores e aliados do presidente voltaram a defender que ele escolha para vice uma mulher diante dos resultados com esse público nas últimas pesquisas. Além disso, responsáveis pela campanha de Bolsonaro estão preocupados com a estagnação entre 27% e 30% nas pesquisas de intenção de voto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes