ELEIÇÃO PRESIDENCIAL
Kassab se diz pessimista com terceira via em 2022
Resultado do Datafolha, para presidente do PSD, mostra polarização consolidada
Por Da Redação
O presidente do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, se disse pessimista de que em 2022 um candidato da chamada terceira via possa vencer a eleição para a Presidência da República, em entrevista à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O motivo é o resultado da última pesquisa do Datafolha, que aponta Lula (PT) e Bolsonaro (PL) consideravelmente na frente dos demais pré-candidatos, com o petista a poucos pontos percentuais de atingir 50% das intenções de votos, o que configuraria vitória no primeiro turno.
Líder do mesmo partido do qual fazem parte, na Bahia, os senadores Otto Alencar e Angelo Coronel, além do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, Kassab disse que a ideia é que seus correligionários em todo o Brasil escolham quem vão apoiar na disputa para chegar ao Palácio do Planalto. Na Bahia, a preferência dos seus colegas de partido é por Luiz Inácio Lula da Silva.
A desistência da pré-candidatura do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e a não concretização da aliança com Eduardo Leite para concorrer ao cargo pelo partido, no entanto, não impedem Kassab de achar que o jogo pode virar. “Falta muito tempo, vamos esperar um pouquinho. Tem vezes que o cenário muda em uma semana, imagine quatro meses”.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes