ELEIÇÕES 2022
Lula e campanha são aconselhados por aliados a manter pé no chão
Alerta foi feito durante reunião com lideranças partidárias para discutir estratégias
Por Da Redação
Durante a reunião do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com lideranças dos sete partidos que já declararam apoio ao petista (PT, PSB, PCdoB, PV, Rede, Psol e Solidariedade), ele e os demais integrantes da campanha foram aconselhados pelos dirigentes a manterem o pé no chão. A informação é do colunista Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Na ocasião, especialistas apresentaram pesquisas de intenção de voto, com algumas delas apontando possibilidade de Lula ganhar no primeiro turno. Porém, após a apresentação, os dirigentes afirmaram que é preciso "manter a humildade" e trabalhar para ampliar ainda mais as alianças.
Conforme o colunista, os líderes pontuaram que o clima de "já ganhou" pode acomodar a campanha e que, além disso, pesquisas são retrato do momento, que pode mudar até as eleições em outubro. Especialistas também apontaram uma diferença considerável nos resultados entre as pesquisas feitas de forma presencial e aquelas feitas por telefone.
Lula pontua melhor nas pesquisas presenciais e, segundo eles, a razão para isso é que os levantamentos por telefone não abrangem a classe mais pobre da população, cuja maior parte vota nele.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes