Marcelinho Veiga rompe com base de Rui e se filia ao UB | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Marcelinho Veiga rompe com base de Rui e se filia ao UB

Deputado estadual seguiu os passos do sogro, Marcelo Nilo, que também deixou o PSB

Publicado segunda-feira, 04 de abril de 2022 às 09:35 h | Atualizado em 04/04/2022, 12:50 | Autor: Da Redação
"Estou, agora, em um partido com grandes companheiros de luta na Assembleia e no campo político também", disse Marcelinho Veiga, em nota
"Estou, agora, em um partido com grandes companheiros de luta na Assembleia e no campo político também", disse Marcelinho Veiga, em nota -

No último sábado, 2, o deputado estadual Marcelinho Veiga assinou sua ficha de filiação ao União Brasil (UB), partido do pré-candidato ACM Neto. Com isso, o parlamentar, que estava no Partido Socialista Brasileiro (PSB), oficializa o rompimento com a base aliada do governador Rui Costa (PT).

“Estou, agora, em um partido com grandes companheiros de luta na Assembleia e no campo político também. Vamos manter relações amigáveis que nos ensinaram muito desde que assumi uma cadeira no parlamento baiano. É dessa forma que entro para o time do União Brasil. E vamos para a reeleição que o trabalho não vai parar”, disse Marcelinho Veiga, em nota.

Seu sogro, Marcelo Nilo, já havia anunciado rompimento com a base de Rui há alguns meses, para em seguida confirmar também sua desfiliação ao PSB e sua filiação ao Republicanos, partido que apoia a pré-candidatura de ACM Neto.

Publicações relacionadas