ELEIÇÕES
Mourão elogia Tereza Cristina, cotada como vice de Bolsonaro
Ex-ministra seria integrante da chapa como forma de diminuir a rejeição junto ao eleitorado feminino
Por Da Redação
O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) elogiou nesta quarta-feira, 15, a deputada e ex-ministra da Agricultura Tereza Cristina (PP-MS), que voltou a ser considerada para integrar a chapa do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tentativa de reeleição nas eleições deste ano.
“Isso é uma definição que o presidente que tem que entender onde que ele precisa, vamos dizer assim, buscar mais eleitores. Se ele entende que talvez ter a Tereza Cristina com ele vai melhorar, é uma decisão dele”, afirmou Mourão a jornalistas ao chegar a seu gabinete na Vice-Presidência.
Tereza Cristina voltou a ser cotada como candidata a vice na chapa de Bolsonaro para atrair o eleitorado feminino. Assessores e aliados do presidente voltaram a defender que ele escolha para vice uma mulher diante dos resultados com esse público nas últimas pesquisas. Além disso, responsáveis pela campanha de Bolsonaro estão preocupados com a estagnação entre 27% e 30% nas pesquisas de intenção de voto.
“Não é só também a questão do eleitorado feminino. Acho que a Tereza Cristina fez um trabalho extraordinário dentro do governo, ela tem habilidade no relacionamento com o Congresso. Ou seja, ela é uma pessoa diferenciada”, elogiou Mourão.
No entanto, de acordo com a coluna de Guilherme Amado, no Metrópoles, Tereza Cristina não se anima tanto com a possibilidade de ser vice de Bolsonaro e prefere ser candidata ao Senado por Mato Grosso do Sul, já que acredita ter grandes chances de ser eleita.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes