ELEIÇÕES 2022
Mourão não vê "risco nenhum" de Bolsonaro não aceitar derrota
Presidente tem dado declarações questionando a segurança e a legalidade das eleições no Brasil
Pré-candidato ao Senado pelo Rio Grande do Sul, o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) disse que não enxerga qualquer risco do presidente Jair Bolsonaro (PL) não aceitar eventual derrota nas eleições presidenciais deste ano.
“Não vejo risco nenhum. Aqui existe a turma da análise pré-estabelecida e que fica torcendo os fatos para que caibam no pacote que criaram: o de que teremos algo similar ao que ocorreu nos Estados Unidos. São processos totalmente distintos”, afirmou à coluna de Igor Gadelha, do site Metrópoles.
Bolsonaro tem, nos últimos dias, dado declarações questionando a segurança e a legalidade das eleições no Brasil. Suas falas têm sido vistas como uma tentativa do presidente de construir um discurso para não aceitar uma eventual derrota para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, líder das pesquisas até então.
Em março, Mourão, que é general da reserva, já havia considerado "totalmente desproposital" a tese levantada por alguns setores da sociedade de que as Forças Armadas não aceitariam uma eventual vitória de Lula nas eleições.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro