Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

POLARIZAÇÃO

Partidos se dividem entre José Ronaldo e Zé Neto em Feira de Santana

Candidatos contarão com quase a mesma quantidade de partidos em coligação

Da Redação
Por Da Redação
Candidatos formam amplas coligações em Feira
Candidatos formam amplas coligações em Feira - Foto: Zeca Ribeiro | Câmara dos Deputados | Margarida Neide | Ag. A Tarde

José Ronaldo (União Brasil) e Zé Neto (PT) oficializarão na próxima semana seus nomes na disputa pela prefeitura de Feira de Santana, segunda maior cidade do Bahia. Em um cenário com poucos candidatos, as duas candidaturas conseguiram equilibrar o número de partidos nas suas coligações.

>> Flávio Matos oficializa candidatura a prefeito de Camaçari

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

>> Prefeitura de Ilhéus firma contrato milionário para abrigos em pontos

Na tentativa de emplacar o quinto mandato como prefeito, Zé Ronaldo contará com 12 partidos ao seu lado. Além do União Brasil, sua sigla, e do PSDB, do vice Pablo Roberto, a coligação terá as seguintes legendas: União Brasil, PSDB, Cidadania, Mobiliza, PL, PDT, Republicanos, Democracia Cristã, Solidariedade, PMB, PRD e PRTB. Sua convenção acontecerá no dia 30 deste mês.

Zé Neto, que tirou licença do mandato de deputado federal para mergulhar na campanha, também terá 12 partidos na sua coligação. O posto de vice, entretanto, continua indefinido. Além do PT, o parlamentar vai marchar com PV, PCdoB, PSD, PSB, Avante, PP, Rede, Psol, Agir e Podemos. A convenção do petista está marcada para acontecer no dia 3 de agosto.

Além de José Ronaldo e Zé Neto, a eleição para a prefeitura de Feira também deve ter Carlos Medeiros, do Novo, como candidato. O primeiro turno do pleito será realizado no dia 6 de outubro.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

eleições feira de santana José Ronaldo PT Zé Neto

Relacionadas

Mais lidas