ELEIÇÕES 2022
PSDB fecha acordo com MDB para apoiar Simone Tebet
O senador tucano Tasso Jereissati deve ser anunciado como vice da chapa
Durante uma reunião entre dirigentes nacionais do MDB e do PSDB nesta quarta-feira, 8, no gabinete do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), os dois partidos fecharam um acordo para apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) a presidente da República. Nesta quinta-feira, 9, Jereissati deve ser anunciado como vice na chapa, de acordo com o colunista do G1 Gerson Camarotti.
Estiveram na reunião, que foi realizada no gabinete de Tasso, entre outros, os presidentes do PSDB, Bruno Araújo, do MDB, Baleia Rossi, e do Cidadania, Roberto Freire. Diagnosticada com Covid-19, Tebet participou por vídeo. O ex-governador Eduardo Leite também foi ouvido por vídeo.
"Acordo fechado", disse ao colunista Bruno Araújo. "Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil" escreveu no início da noite Simone Tebet em sua conta no Twitter.
Mais um passo dado em direção à união do centro democrático. @MDB_Nacional @PSDBoficial @23cidadania caminham para um momento histórico a favor da reconstrução do Brasil.
— Simone Tebet (@simonetebetbr) June 8, 2022
As contas oficiais das duas legendas também comemoraram o apoio mútuo.
VIVA DEMOCRACIA BRASILEIRA! https://t.co/2ayQffUaS6
— MDB Nacional (@MDB_Nacional) June 8, 2022
Para concluir o acordo, o MDB gaúcho foi convencido a encaminhar uma solução de apoio à candidatura de Eduardo Leite, do PSDB, ao governo do Rio Grande do Sul. Leite era governador e deixou o mandato para disputar as prévias do PSDB com Doria, nas quais acabou derrotado.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes