Renan tenta fazer MDB desistir da pré-candidatura de Tebet | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Renan tenta fazer MDB desistir da pré-candidatura de Tebet

Senador quer que seu partido apoie o pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT)

Publicado segunda-feira, 11 de abril de 2022 às 11:09 h | Autor: Da Redação
"Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo", disse Renan Calheiros em entrevista à revista Veja
"Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo", disse Renan Calheiros em entrevista à revista Veja -

Partido que já teve recentemente um presidente da República, o MDB deveria deixar de ter pré-candidatura própria para apoiar a pré-candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), é o que defendeu o senador do MDB por Alagoas, Renan Calheiros, em entrevista à revista Veja publicada neste fim de semana.

A questão, porém, envolve a retirada da pré-candidata pelo MDB até então, Simone Tebet, da disputa. A senadora foi entrevistada no Isso É Bahia, da rádio A Tarde FM (103.9), em 14 de dezembro do ano passado, pouco depois de ter sua pré-candidatura anunciada.

“Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo. Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios”, disse Renan Calheiros à Veja, que já há algum tempo mantem esse posicionamento.

Publicações relacionadas

MAIS LIDAS