Busca interna do iBahia
HOME > política > ELEIÇÕES 2024

TRÊS ESTADOS

TSE autoriza Forças Armadas a reforçar segurança das eleições

Rio de Janeiro, Amazonas e Mato Grosso fizeram a solicitação ao TSE

Da Redação
Por Da Redação
As Forças Armadas ajudarão na segurança e na logística da eleição
As Forças Armadas ajudarão na segurança e na logística da eleição - Foto: Marcello Casal Jr. | Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou, nesta sexta-feira, 16, o envio das Forças Armadas para reforçar a segurança e a logística da eleição ao menos em cidades do Rio de Janeiro, do Amazonas e de Mato Grosso.

A autorização foi em resposta a pedidos das justiças eleitorais estaduais. O Tribunal Regional do Rio de Janeiro requisitou reforços em seções eleitorais de 72 municípios – além da capital, a lista inclui Petrópolis, Nova Iguaçu, São Gonçalo, Maricá, Saquarema e Mangaratiba.

Tudo sobre Eleições 2024 em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O TER-RJ informou “interesse em contar com a colaboração federal, agindo em conjunto com as forças de segurança do Estado, garantindo a integridade do processo eleitoral” diante da notória a gravidade da situação da segurança pública no Estado.

Já o TRE de Mato Grosso pediu ao TSE reforço para 46 locais de votação, sendo que 43 estão situados em terras indígenas e outros três correspondem a locais de votação com grande número de eleitores indígenas provenientes de diferentes comunidades.

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, por sua vez, solicitou reforço para municípios sob argumento de que é preciso assegurar normalidade por causa da distância de deslocamento entre os pontos de votação, inclusive sendo necessária a locomoção por rios.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Google Noticias Siga o A TARDE no Google Noticias

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no Email

Tags

TSE, Rio de Janeiro, Amazonas, Mato Grosso

Relacionadas

Mais lidas