Ana Coelho é confirmada como pré-candidata a vice na chapa de Neto | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Ana Coelho é confirmada como pré-candidata a vice na chapa de Neto

Ex-presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) foi anunciada nesta quinta

Publicado quinta-feira, 04 de agosto de 2022 às 18:49 h | Autor: Da Redação
Oficialização das candidaturas de Neto, Coelho e Leão serão feitas nesta sexta-feira
Oficialização das candidaturas de Neto, Coelho e Leão serão feitas nesta sexta-feira -

O nome da empresária Ana Coelho (Republicanos) foi confirmado como vice na chapa que será encabeçada pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) ao governo do estado. A decisão foi comunicada nesta quinta-feira, 4, em coletiva de imprensa. 

Leia também: Zé Ronaldo se revolta após ser preterido a vice na chapa de Neto

"O fato dela ser mulher e ser jovem não credenciariam apenas para estar ao meu lado. Não há dúvida que o preparo dela, a capacidade dela, a contribuição que ela pode dar a partir de 1° de janeiro foram elementos determinantes na minha avaliação", afirmou Neto.

Coelho é CEO do Grupo Aratu, afiliado do SBT no estado do Bahia. Casada com o deputado federal Tiago Correia (PSDB), ela ex-presidente da Associação Baiana do Mercado Publicitário (ABMP) e recém-chegada na política. 

Atualmente, além de Neto e Coelho, a chapa conta também com o nome do deputado Cacá Leão (PP), que irá concorrer a uma vaga no Senado. Assim, a composição possui três nomes representando os 13 partidos que já declararam apoio: União Brasil, Republicanos, PP, PSDB, PDT, PSC, Solidariedade, Cidadania, Podemos, PRTB, PTB, DC e PMN.

A oficialização das candidaturas de Neto, Coelho e Leão serão feitas nesta sexta-feira, 5, no Centro de Convenções, em convenção estadual do União Brasil e de outros partidos que integram a coligação. 

Publicações relacionadas