NESTA QUINTA
Ato pela democracia acontece em Salvador e cidades do interior
Às 11h, Reitor da UFBA lerá Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito
Por Da Redação
Partidos políticos, centrais sindicais, empresários e membros da sociedade civil realizam, nesta quinta-feira, 11, um ato pela democracia em 22 capitais brasileiras e no Distrito Federal. EM Salvador, os manifestantes se concentrarão a partir das 9h, no Campo Grande.
O ato também acontecerá em outras cidades baianas. Em Jacobina, começa a partir das 7h30, no CETEP Jacobina. Às 9h, na Praça do Feijão, o movimento começará em Irecê. Em Itabuna, na Praça Adami, o ato iniciará às 9h30. Às 10h, em frente aos Correios, a concentração de manifestantes acontecerá em Ilhéus.
Na parte da tarde, a partir das 14h, em Maracás os manifestantes vão se encontrar na E.C. Sacira Pereira. Em Vitória da Conquista, acontecerá na Praça 9 de Novembro, a partir das 16h, e em Juazeiro terá início às 17h, no Arco da Ponte.
As principais pautas do movimento são a manifestação contrárias aos cortes na educação promovidos pelo governo federal e para defender as instituições democráticas, após o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticar frequentemente o sistema eleitoral brasileiro, assim como promover dúvidas sobre a segurança das urnas eletrônicas e atacar nominalmente os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Supremo Tribunal Federal (STF).
Simultaneamente, às 11h, será lida na Universidade Federal da Bahia (UFBA), “Carta aos Brasileiros e Brasileiras em Defesa do Estado Democrático de Direito”, documento elaborado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo que já conta com mais de 900 mil assinaturas.
O reitor João Carlos Salles, o vice-reitor Paulo Miguez, e os professores Eduardo Mota e Olival Freire Jr. lerão a carta em transmissão que será feita pelo canal do youtube da TV UFBA. Outras instituições de ensino superior do país também farão a leitura do documento.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes