Campanha de Lula celebra presença de Bolsonaro no Jornal Nacional

As entrevistas com os presidenciáveis acontecerão a partir de 22 de agosto

Publicado sábado, 06 de agosto de 2022 às 10:58 h | Atualizado em 06/08/2022, 11:20 | Autor: Da Redação
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam as eleições presidenciais de 2022
Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) disputam as eleições presidenciais de 2022 -

A ausência de Jair Bolsonaro (PL) no ciclo de entrevistas promovido pelo Jornal Nacional, estaria incomodando a coordenação de campanha do PT. Recentemente, o atual chefe do executivo federal havia declarado que não iria aceitar as condições impostas pela Globo para participar da sabatina. 

Segundo o Blog do Noblat, no Metrópoles, a possibilidade de o atual presidente da República, que busca a reeleição, não ser entrevistado pela bancada do Jornal Nacional, era vista com certa preocupação pelos petistas.

A razão desse incômodo se daria pelo fato de que, ao ser sabatinado, Lula seria confrontado pela bancada e Bolsonaro, não. Implicando em um desgaste apenas à imagem do ex-presidente. A presença de Lula já está confirmada, e sua entrevista ocorrerá no próximo dia 25.

Bolsonaro participará no dia 22, Ciro Gomes (PDT) no dia 24 e Simone Tebet (MDB), dia 26.

Ainda segundo Noblat, a exposição no Jornal Nacional não tem sido uma recordação agradável para os candidatos ao Palácio do Planalto. A condução de William Bonner e Renata Vasconcellos é vista como , com perguntas que encurralam os entrevistados.

O ex-presidente Lula, segundo pesquisas recentes, segue na liderança. Contudo, a coordenação do petista reconhece que até outubro a campanha será difícil e exigirá atenção. O cenário é semelhante para o seu principal adversário, Bolsonaro, pois o atual governo apresenta alta taxa de rejeição.

Publicações relacionadas