Deputado federal Alex Santana filia-se ao Republicanos-BA | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Deputado federal Alex Santana filia-se ao Republicanos-BA

Congressista deixa o PDT durante “janela partidária” para as eleições 2022

Publicado quinta-feira, 24 de março de 2022 às 15:00 h | Autor: Da Redação
No meio, Alex Santana, filia-se ao Republicanos-BA, ao lado do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira (direita), e o vice-presidente do partido, Márcio Marinho (esquerda)
No meio, Alex Santana, filia-se ao Republicanos-BA, ao lado do presidente nacional da sigla, Marcos Pereira (direita), e o vice-presidente do partido, Márcio Marinho (esquerda) -

Mudança na bancada federal baiana em Brasília. O deputado federal Alex Santana, ex-PDT, filiou-se ao partido Republicanos, na noite desta quarta-feira, 23, na capital do país. A cerimônia de filiação ocorreu na Câmara dos Deputados. No ato, estiveram presentes o deputado federal por São Paulo Marcos Pereira, presidente nacional do partido, o vice-presidente da sigla, o deputado federal pela Bahia Márcio Marinho, e parlamentares da bancada do novo partido de Santana.

Com isso, a bancada baiana do Republicanos passa a ter quatro representantes em exercício na Câmara. João Roma, eleito em 2018 para representar o estado está licenciado do cargo para assumir o Ministério da Cidadania.  O PDT da Bahia fica então com apenas um congressista na casa legislativa federal, o deputado Félix Mendonça Júnior.

Janela partidária

Alex Santana troca de partido em meio ao prazo da “janela partidária”, que segue até o dia 1º de abril. Durante esse período, deputadas e deputados federais, estaduais e distritais podem trocar de legenda partidária para concorrer ao pleito deste ano sem perder o mandato.

Publicações relacionadas