ELEIÇÕES 2022
“Imagina explicar isso na favela”, diz Ciro sobre modelo econômico
Candidato do PDT à Presidência da República se reuniu com empresários na Firjan
Por Da Redação
O candidato a Presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta quarta-feira, 31, após discurso a empresários, ter realizado um “comício para gente preparada”. “Imagina eu explicar isso na favela”, disse o pedetista sobre o modelo econômico que apresentou aos participantes do evento.
Ele fez o comentário após ser parabenizado pela fala de cerca de 45 minutos na Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan).
A campanha de Ciro tem se voltado em grande parte para o eleitorado mais pobre, propondo uma renda mínima de R$ 1.000, maior do que os adversários, a taxação de grandes fortunas e a lei antiganância, com o objetivo de limitar a cobrança de juros em empréstimos.
Mais cedo, em agenda de campanha no Saara, comércio de rua na capital do Rio de Janeiro, o candidato do PDT, classificou o eleitorado mais pobre como estratégico para se aproximar das primeiras colocações na disputa pelo Planalto.
“Vou levantar os votos de todos os brasileiros endividados, porque tenho um projeto para ajudar a renegociar essas dívidas todas. Para todos os brasileiros que estão passando fome, ou estão subnutridos, vou criar um programa de renda mínima que vai acabar com a pobreza, e digo de onde vem o dinheiro. Quero os votos de todos os brasileiros que estão desempregados, tenho uma proposta de fazer 5 milhões de empregos aparecerem consistentemente nos dois primeiros anos. Sou o candidato de todos os humilhados do Brasil. Infelizmente, a maior parte dos brasileiros passa dificuldades com a inflação, que eu sei acabar, afirmou, na ocasião, em entrevista ao jornal O Globo.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes