JANELA PARTIDÁRIA
Em carta, PSDB convida ACM Neto a se filiar ao partido
Presidente tucano na Bahia convidou Neto e aliados a ingressarem na sigla
Por Da Redação
A “janela partidária” está perto do fim, mas segue cheia de emoção. O presidente estadual do PSDB na Bahia, deputado federal Adolfo Viana, convidou o ex-prefeito de Salvador e pré-candidato pelo União Brasil ao governo do baiano, ACM Neto, a deixar o partido e ingressar nas fileiras da legenda tucana.
“A larga história de serviços prestados por V.Sa. a Salvador, à Bahia e ao Brasil, e toda a trajetória de proximidade política, alianças e crenças em objetivos comuns nos permitem vir, por meio desta, fazer um convite que muito nos honraria: seu ingresso nos quadros do Partido da Social-Democracia Brasileira – PSDB”, diz Viana em carta enviada a Neto.
O convite, que se estendeu a aliados do pré-candidato, acontece após o União Brasil cortejar Rodrigo Garcia (PSDB), atual governador de São Paulo, deixar a trocar de partido. Além disso, ACM Neto e outros partidários se mostraram descontentes com a chegada de Sérgio Moro à sigla e a insistência do ex-juiz em dizer que não desistiu de concorrer à Presidência.
Impugnação
A atitude irritou a ala do União proveniente do antigo DEM. Que disse que vai pedir a impugnação da filiação de Moro ao partido. Na quinta, 31, membros da Comissão Instituidora do União Brasil, da qual ACM Neto faz parte, divulgaram uma nota afirmando que o grupo não concorda com uma eventual pré-candidatura Moro a presidente da República pelo partido.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes