Prefeito do PDT declara apoio a Jerônimo Rodrigues | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Prefeito do PDT declara apoio a Jerônimo Rodrigues

Legenda presidida na Bahia por Félix Mendonça tem mais proximidade com grupo rival do PT

Publicado quinta-feira, 12 de maio de 2022 às 13:04 h | Autor: Da Redação
Jerônimo Rodrigues (PT) e Marcos Lobo (PDT) serão aliados nas eleições de 2022
Jerônimo Rodrigues (PT) e Marcos Lobo (PDT) serão aliados nas eleições de 2022 -

A menos de cinco meses das eleições, o prefeito do município de Uauá, que é do PDT, declarou apoio ao pré-candidato a governador do PT, Jerônimo Rodrigues. 

O posicionamento de Marcos Lobo, que foi eleito em 2020 em uma coligação com o PP, PL e o PDT, veio à público nesta quinta-feira, 12, quando o próprio alcaide do município do norte do estado fez postagem em sua página nas redes sociais com foto ao lado de Jerônimo. “Estive com nosso futuro governador Jerônimo Rodrigues, debatendo projetos e ações futuras para Uauá continuar nesse ritmo forte de desenvolvimento”, escreveu Marcos Lobo.

Com histórico recente na Bahia de ligação ao União Brasil, inclusive com quadros na Prefeitura de Salvador, o PDT tem pré-candidato próprio à presidência da República, Ciro Gomes, e passou a ser sondado pela base aliada de Rui Costa quando o PP migrou para o grupo de ACM Neto. 

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça já se pronunciou sobre possíveis alianças entre quadros do partido e a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues. Na ocasião, Mendonça disse que não tomará ação contra seus correligionários que não atuarem no seu campo durante as eleições de 2022, a exemplo de Henrique Carballal.

Publicações relacionadas