Presidente do PSDB-BA diz que Doria fez “gesto de grandeza” | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Presidente do PSDB-BA diz que Doria fez “gesto de grandeza”

Deputado federal Adolfo Viana comentou sobre desistência de Doria de concorrer à Presidência pelo PSDB

Publicado segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 18:51 h | Atualizado em 23/05/2022, 19:12 | Autor: Da Redação
Deputado federal Adolfo Viana elogiou os feitos de João Doria como gestor
Deputado federal Adolfo Viana elogiou os feitos de João Doria como gestor -

O deputado federal Adolfo Viana, presidente do PSDB na Bahia, comentou a respeito da desistência da disputa eleitoral do pré-candidato pela sigla à Presidência da República.

“Tudo o que o ex-governador João Doria fez em São Paulo já dava demonstração clara que é um grande administrador, e agora politicamente faz um gesto de muita grandeza ao desistir da sua pré-candidatura. Ele aumenta ainda mais o respeito, a admiração que nós temos por ele”, declarou o parlamentar.

Doria anunciou no início da tarde desta segunda-feira, 23, a desistência da sua pré-candidatura à Presidência. Ele tomou a decisão após os embates internos da cúpula do partido, que firmou acordo com o MDB e o Cidadania para lançar uma candidatura única da chamada "terceira via". A expectativa é de que a vaga seja ocupada pela senadora Simone Tebet (MDB), vista pelo grupo com uma maior margem de crescimento do que a do tucano.

"Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve, com a sensação de dever cumprida e missão bem realizada", afirmou Dória na ocasião, após ter dito que não era entendia que não era a escolha da cúpula do partido, mesmo tendo vencido as prévias da sigla para ser escolhido o candidato dos tucanos ao Planalto. 

Publicações relacionadas