Simone Tebet foi escolhida como candidata da terceira via | A TARDE
Atarde > Política > Eleições 2024

Simone Tebet foi escolhida como candidata da terceira via

Partidos do grupo agora trabalham em fazer com que ex-governador João Doria desista da pré-candidatura

Publicado quarta-feira, 18 de maio de 2022 às 21:48 h | Autor: Da Redação
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi considerada o nome mais viável para liderar a chapa da terceira via
A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi considerada o nome mais viável para liderar a chapa da terceira via -

A senadora Simone Tebet (MDB-MS) foi considerada o nome mais viável para liderar a chapa do autodenominado "centro democrático", de acordo com uma pesquisa encomendada pelos partidos que compõem a aliança – MDB, PSDB e Cidadania. Representantes das três legendas passaram a tarde reunidos na sede do Diretório Nacional do Cidadania, em Brasília, para discutir o futuro da terceira via.

O nome dela só será oficialmente anunciado após aprovação das comissões executivas dos partidos, em reuniões marcadas para a próxima terça-feira, 24, e após a resolução das divergências internas do PSDB.

Até lá, o presidente do PSDB, Bruno Araújo (PE), terá a missão de oferecer a Doria alternativas de composição. Representantes da cúpula tucana estão articulando, para os próximos dias, um encontro com João Doria, em São Paulo, para apresentar essas alternativas. No comitê de campanha do ex-governador paulista, o clima é de expectativa e apreensão, desde que a Comissão Executiva decidiu, na última terça-feira, 17, insistir para que Doria desista da candidatura.

Para ele, de acordo com informações do colunista Gerson Camarotti, a pesquisa avaliada nesta quinta pelos dirigentes dos três partidos é somente um "pretexto" para afastá-lo da disputa. Ele também reclamou por não ter sido convidado para a reunião da cúpula e das bancadas do PSDB nesta terça em Brasília.

"Não fui convidado para a reunião da Executiva do PSDB. Fizeram isso sem o resultado da pesquisa. Como fazer uma reunião antes de ter a pesquisa?", questionou.

Ainda de acordo com o colunista, em caso de confirmação do nome de Tebet como a pré-candidata da terceira via, o nome preferido para ocupar a posição de vice é o do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE).

Publicações relacionadas