BAHIA
Solidariedade pode abandonar ACM Neto e apoiar Jerônimo
Partido formalizou apoio a candidatura de Lula nesta terça-feira
Por Da Redação
O apoio do Solidariedade a pré-candidatura de Lula à Presidência pode ter reflexos na corrida pelo governo da Bahia. O partido, que em março deste ano anunciou apoio a ACM Neto (UB) pode abandonar a base do ex-prefeito de Salvador e passar a apoiar Jerônimo Rodrigues, candidato do PT, que governa a Bahia há 16 anos.
O senador Jaques Wagner (PT) é quem está à frente das negociações para fazer o Solidariedade trocar de lado na Bahia. Uma reunião marcada para esta semana pode definir a saída da base de ACM Neto e o apoio a Jerônimo Rodrigues. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal Politicos do Sul da Bahia.
Nas negociações, o Solidariedade troca o seu apoio a Jerônimo, com a possibilidade de ter um expressivo espaço no governo do estado. O partido está insatisfeito por não ter tanto espaço na prefeitura de Salvador, o que foi prometido inicialmente.
Apesar do apoio a Lula, isso não significa imediatamente um apoio a Jerônimo Rodrigues, já que em outros estados, o Solidariedade também não está aliado ao candidatos petistas. No Rio de Janeiro, o partido irá apoiar o governador Cláudio Castro, que será candidato do presidente Jair Bolsonaro. Em Pernambuco, o Solidariedade tem Marília Arraes, ex-PT, como candidata ao governo, enquanto Lula irá apoiar Danilo Cabral.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes