POLÍTICA
Em reduto eleitoral, Bolsonaro inaugura vice-consulado nos EUA
Presidente irá encontrar apoiadores na Flórida
Por Da Redação
Em um ato incomum para um presidente, Bolsonaro (PL) inaugura neste sábado, 11, um vice-consulado brasileiros nos Estados Unidos, mais precisamente em Orlando, na Flórida, um de seus redutos eleitorais. O chefe do Executivo já está no país por ter participado da Cúpula das Américas, em Los Angeles, na Califórnia, onde se reuniu com o presidente americana Jor Biden.
Como muitos brasieiros residem na Flórida, a representação diplomática é uma demanda antiga, já que anteriormente era preciso se deslocar até Miami para conseguir atendimento. O Itamaraty não informou qual foi o valor investido para a nova estrutura de Orlando nem quantos funcionários ela terá.
"Incrementará, ainda, a prestação de assistência consular emergencial às centenas de milhares de turistas brasileiros que visitam a região todos os anos", diz trecho do comunicado enviado à Folha de S.Paulo.
Bolsonaro deve aproveitar a viagem que tem pretexto de inaugurar o vice-consulado, para conversas com os seus apoiadores. Na eleição de 2018, na Flórida, ele obteve 91% dos votos no segundo turno contra Fernando Haddad (PT).
Além disso, ele também deve participar do 1º Congresso Conservador Brasileiro da Flórida, evento que terá a presença do deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), do blogueiro bolsonarista Allan dos Santos e de Roberto Jefferson, presidente do PTB, todos condenados pela Justiça por crimes diferentes.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes