POLÍTICA
Em seu aniversário, Bolsonaro usa máscara e diz que só Deus o tira da Presidência
Por Da Redação

Neste domingo, 21, no dia em que completou 66 anos, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) cumprimentou apoiadores que o esperavam do lado de fora do Palácio da Alvorada, em Brasília, e disse que só Deus o tira da Presidência. As informações são do UOL.
>>No aniversário de Bolsonaro, carreata reúne apoiadores do presidente em Brasília
De máscara, o mandatário caminhou ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e acenou para diversos apoiadores que se aglomeravam para vê-lo, contrariando as medidas de distanciamento social impostas pela pandemia do novo coronavírus. Bolsonaro ganhou um bolo de presente e apoiadores cantaram "parabéns a você".
"Pode ter certeza de uma coisa: minha força vem de Deus e de vocês (...) Enquanto eu for presidente, só Deus me tira daqui. Eu estarei com vocês", disse o presidente.
Na ocasião, ele disse ainda que não abrirá mão do poder que o povo lhe deu ao elegê-lo em 2018 e fez uma crítica indireta aos governadores que implementam medidas de restrição para frear a pandemia.
"Se alguém acha que um dia abriremos mão da nossa liberdade, estão enganados. Alguns tiranos tolhem a liberdade de vocês, podem ter certeza que nosso Exército é verde-oliva e é vocês também. Contem com as Forças Armadas pela democracia e pela liberdade. Estão esticando a corda. Faço qualquer coisa pelo meu povo. E esse qualquer coisa é o que está na nossa Constituição, nossa democracia, nosso direito de ir e vir", complementou.
Após solicitar ao Supremo Tribunal Federal (STF) que sejam suspensos os decretos com restrições por causa da pandemia na Bahia, no Distrito Federal e no Rio Grande do Sul, ele afirmou na sexta-feira, 19, que o governo federal poderá tomar "medidas duras" se a ação que apresentou ao STF não prosperar.
Ainda durante o seu discurso neste domingo, 21, ele ressaltou as ações do governo para enfrentar a pandemia, como a aquisição de vacinas e o auxílio emergencial. "Agora o que o povo mais fala para mim em todo lugar que eu vou é 'quero trabalhar'. Ninguém quer viver de favor do Estado. Quem vive de favor, abre mão da sua liberdade. Vamos vencer essa batalha, pode ter certeza".
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes