Empresa de Onyx Lorenzoni deve R$ 822 mil à União

Proprietário da Agropet Menino Deus, o ministro atribuiu as dívidas a “dificuldades” enfrentadas nos anos 90

Publicado terça-feira, 04 de janeiro de 2022 às 10:37 h | Atualizado em 04/01/2022, 10:44 | Autor: Da Redação*

O atual Ministro do Trabalho, Onyx Lorenzoni,  é proprietário da empresa Osvel Organização de Serviços Veterinários, em Porto Alegre, que tem dívidas tributárias com a União no valor de R$ 822.302,59 mil desde o começo de 2019, quando Lorenzoni era ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro. 

Os dados sobre sonegação de impostos podem ser acessados no portal da Fazenda. A lista da Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) aponta que a empresa,  que tem o nome fantasia Agropet Menino Deus, tem nove débitos tributários apontados pelo Fisco por falta de pagamento de tributos federais. Lorenzoni é o único dono e sócio da pet shop.

Segundo o jornalista Guilherme Amado, colunista do site Metrópoles, o Ministério do Trabalho relacionou as dívidas de Lorenzoni a “dificuldades” enfrentadas nos anos 1990 e rebateu o valor registrado pela pasta da Economia.

Em nota  a pasta comandada por Onyx, informou: “Como muitas das pequenas empresas do Brasil, a empresa citada também teve suas dificuldades no início dos anos 90. Tudo foi declarado ao fisco e a pendência está sendo tratada administrativamente e judicialmente, conforme certidão anexa de novembro de 2021, inclusive por existirem dúvidas quanto à exatidão do valor.”

Publicações relacionadas