"Estado da Bahia está à disposição", diz governador sobre chuva em Salvador | A TARDE
Atarde > Política

"Estado da Bahia está à disposição", diz governador sobre chuva em Salvador

Publicado terça-feira, 26 de novembro de 2019 às 19:48 h | Atualizado em 26/11/2019, 20:26 | Autor: Da Redação
Segundo Rui, governo tem investido em contenção de encostas e obras de macrodrenagem | Foto: Reprodução | YouTube
Segundo Rui, governo tem investido em contenção de encostas e obras de macrodrenagem | Foto: Reprodução | YouTube -

Em transmissão ao vivo pela internet durante o quadro "Papo Correria", o governador Rui Costa afirmou que o Estado se colocou à disposição para ajudar a prefeitura de Salvador a lidar com os estragos causado pela chuva. Desde a madrugada desta terça-feira, 26, a capital baiana tem sofrido com problemas causados por uma frente fria que avançou da região sudeste para o litoral da Bahia.

"Liguei para o prefeito de Salvador me colocando e colocando o Estado da Bahia à disposição. Desde cedo, nós temos a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil de prontidão, ajudando nas ações municipais. Amanhã, esse reforço vai continuar", afirmou.

Ainda de acordo com o gestor, com o intuito de reduzir os estragos na infraestrutura da capital, o governo tem investido em contenção de encostas e obras de macrodrenagem em regiões como rua da Glória, Nova Constituinte, Orla e Ipitanga.

"Desde que assumi, temos feito várias ações como a proteção de encostas. São mais de 200 milhões aplicados em encostas, é o maior investimento que a cidade já viu", ressaltou. Já quanto ao investimento em canais e drenagens, segundo Rui, o valor já ultrapassa R$ 500 milhões. Ele destacou o bairro do Itaigara como um dos que mais precisam de recursos para drenagem.

Além de Salvador, o governador disse que também está dando suporte aos municípios de Vera Cruz e Itaparica, que também foram prejudicados pelas chuvas.

Publicações relacionadas