Ex-prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis são conduzidos pela PF para prestar depoimento | A TARDE
Atarde > Política

Ex-prefeitos de Porto Seguro e Eunápolis são conduzidos pela PF para prestar depoimento

Publicado terça-feira, 15 de junho de 2021 às 09:16 h | Atualizado em 15/06/2021, 09:24 | Autor: Redação
Ex-prefeitos, que são casados, são suspeitos de ter desviado mais de 200 milhões entre 2009 e 2017 através de fraudes em licitações
Ex-prefeitos, que são casados, são suspeitos de ter desviado mais de 200 milhões entre 2009 e 2017 através de fraudes em licitações -

A Polícia Federal conduziu os ex-prefeitos de Porto Seguro, Cláudia Oliveira (PSD), e de Eunapolis, Robério Oliveira (PSD), para prestar depoimento nesta terça-feira, 15. A assessoria da PF ainda não divulgou detalhes da ação de hoje, mas o casal é investigado no âmbito da Operação Fraternos, que investiga o desvio de recursos públicos destinados para a educação nos municípios.

De acordo com apuração do Ministério Público Federal, Robério e Cláudia seriam os líderes da organização criminosa que pode ter desviado mais de 200 milhões entre 2009 e 2017 através de fraude em 33 licitações. O MPF alegou que o casal teria praticado os crimes de fraude em licitações, associação criminosa, organização criminosa, crimes de responsabilidade, peculato, corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro.

A acusação cita o envolvimento de ambos em irregularidades em licitações para o aluguel de veículos, compra de merenda escolar e também de sistemas de informação para as prefeituras da região. A investigação da Polícia Federal apontou indícios de conluio entre políticos e empresários.

Publicações relacionadas