VEJA VÍDEO
Explosões nos Três Poderes deixam um morto e um carro incendiado
Durante o acidente, o presidente Lula (PT) não estava no Palácio do Planalto
Por Da Redação
Duas explosões na Praça dos Três Poderes deixaram um morto e um carro incendiado na noite desta quarta-feira, 13. O acidente aconteceu no estacionamento do Anexo IV da Câmara dos Deputados, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O local foi cercado de policiais e o prédio da Corte foi evacuado devido ao caso. A situação será investigada pela Polícia Civil do Distrito Federal. Até o momento, não há informações sobre a causa da explosão.
Leia mais
>> Presidente do STF diz não ceder a políticas autoritárias de fora
>>Ministro do Supremo mantém suspensão de emendas parlamentares
Em nota, o STF diz que os "servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela".
"Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF", diz o comunicado.
Segundo o jornal O Globo, após a explosão, um corpo foi encontrado foi encontrado nas proximidades da Corte. De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal, houve um "autoextermínio com explosivo".
Com isso, o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) iniciou uma varredura no entorno do Palácio do Planalto. Na ocasião, o presidente Lula (PT) não estava no Planalto, conforme o periódico.
Veja vídeo
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes