ANÁLISE
FecBahia: presidente vê Rui Costa como peça-chave para consórcios
Thiancle Araújo articula campanha por consórcios públicos junto ao governo federal
O prefeito de Castro Alves, Thiancle Araújo (PSD), disse ao Portal A TARDE que a decisão de ser o novo presidente da Federação dos Consórcios Públicos do Estado da Bahia (FecBahia) partiu de um objetivo que envolve a política no âmbito nacional. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 13, em evento de posse da presidência da União dos Municípios da Bahia (UPB).
O gestor municipal disse que a chegada de Rui Costa (PT) na Casa Civil, que considera ser um entusiasta do modelo de consórcios, ajuda na missão de levar a estratégia para outras partes do país.
“A presidência dos consórcios públicos da Bahia é importante para a gente. A entidade vem crescendo em sua relevância. E tem ampliado a quantidade de consórcios no estado. O objetivo é mostrar que o consórcio público é o melhor caminho para a execução de todos os serviços, a exemplo da segurança pública, assistência técnica rural. A FecBahia vai levar essa experiência para o governo federal, com a ajuda de Rui Costa”, disse Araújo.
A FecBahia tem como objetivo fomentar as ações desenvolvidas pelos consórcios públicos no estado, além de articular parcerias entre Ministérios e Secretarias do Estado com a Federação dos Consórcios para fortalecer ações locais, territoriais, estaduais e nacional e atuar junto ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e a Procuradoria-Geral do Estado (PGE) para garantir transparência nas prestações de contas dos modelos.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes