DESDOBRAMENTOS
Flávio Dino sai em defesa de Moraes após matéria sobre TSE; veja
Ministro do Supremo teria usado estrutura da Justiça Eleitoral
O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), saiu em defesa do colega de Corte, Alexandre de Moraes, nesta quarta-feira, 14, após a veiculação de uma matéria no jornal Folha de S. Paulo sobre o uso de estruturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em investigações contra bolsonaristas.
Leia mais
>> Ex-braço direito de Mário Frias será candidato em Salvador
>> Moraes se pronuncia após polêmica com requisições do TSE
Durante evento sobre regulamentação das redes sociais, Dino afirmou que o único "crime" cometido pelo magistrado foi o cumprimento do seu dever como ministro. O magistrado ainda disse que pessoas que ocupam determinadas posições, a exemplo de Moraes, se tornaram alvos de ataques pelo exercício de suas funções.
"É acusado de um crime gravíssimo, qual seja, cumpriu o seu dever. Em relação a certos parâmetros de organização do mundo, aquele que cumpre o seu dever é atacado e nós estamos diante da inusitada situação em que se questiona o exercício de ofício do poder de polícia", disse Dino, que continuou.
"Confesso que, desde ontem [terça-feira] à noite até aqui, não consegui encontrar em que capítulo dispositivo, preceito, isso viola qualquer tipo de determinação da nossa ordem jurídica. Por isso, ministro Alexandre, sei que vossa excelência caminha absolutamente em paz com a sua consciência", completou o ministro do Supremo.
Assuntos relacionados
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro