Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

DISPUTA EM CAMAÇARI

Flávio Matos muda de partido e anuncia pré-candidatura

Mudança já era ventilada nos bastidores

Por Redação

16/07/2025 - 12:52 h
Flávio Matos se filiou ao PL
Flávio Matos se filiou ao PL -

O ex-candidato a prefeito de Camaçari, Flávio Matos, deu um novo passo em sua trajetória política. Na terça-feira, 15, ele anunciou de uma só vez a filiação ao Partido Liberal (PL) e a pré-candidatura a deputado federal.

Leia Também:

A saída de Flávio do União Brasil já era ventilada nos bastidores há alguns meses. O ato de filiação ao PL contou com a participação de Valdemar Costa Neto e João Roma, presidentes nacional e estadual do partido, respectivamente.

“Obrigado ao presidente estadual de lá, João Roma, que tem feito um excelente trabalho para fortalecer ainda mais o nosso partido no estado”, escreveu Valdemar nas redes sociais.

Candidatura polêmica

A pré-candidatura de Flávio Matos a uma das vagas na Câmara dos Deputados também não surpreendeu, mas tem potencial de embolar o jogo na cidade mais populosa da Região Metropolitana de Salvador (RMS)

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flávio Matos (@flaviomatosoficiall)

A aspiração eleitoral de Flávio esbarra nos interesses do seu aliado e mentor, Antônio Elinaldo (União Brasil), ex-prefeito da cidade.

Elinaldo já está em ritmo de pré-campanha a deputado estadual, visitando diversos municípios baianos. Ele tem como parceiros na empreitada os correligionários Paulo Azi e Manuel Rocha. Enquanto o primeiro busca a reeleição como deputado federal, o segundo tenta ocupar a cadeira do pai, José Rocha, na Câmara dos Deputados.

Durante entrevista para uma rádio local na semana passada, Elinaldo apontou uma mudança de comportamento de Flávio após a derrota para Luiz Caetano (PT) nas eleições do ano passado e ainda criticou a intenção do então de sair candidato a deputado em 2026.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

filiação ao pl Flávio Matos pré-candidatura a deputado federal

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Flávio Matos se filiou ao PL
Play

Zambelli presa: reações dividem políticos nas redes sociais; veja

Flávio Matos se filiou ao PL
Play

Circuito Mulheres Negras: quanto a prefeitura pagou as artistas?

Flávio Matos se filiou ao PL
Play

Desrespeito? Reação de Janja no velório de Preta Gil causa revolta

Flávio Matos se filiou ao PL
Play

Bolsonaro vai a culto evangélico e tenta esconder tornozeleira; veja

x