POLÍTICA
Fux não vai a reunião de Conselho da República citada por Bolsonaro
Por Da Redação

Citado por Jair Bolsonaro como um dos participantes da reunião do Conselho da República, que estaria marcada para esta quarta-feira, 8, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, afirmou que não vai comparecer. A informação é do colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
Fux disse a interlocutores que não faz sentido participar da reunião de um Conselho ao qual ele não integra. Ele vai também consultar os demais ministros da corte após o discurso do presidente Jair Bolsonaro em São Paulo para avaliar uma reação.
Diante de milhares de apoiadores em Brasília, o presidente disse que “ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos”, numa clara referência a Fux.
Em outro momento do discurso, Bolsonaro afirmou que “uma pessoa específica" da Praça dos Três Poderes, onde fica a sede do STF, não pode continuar "barbarizando”. Mais uma vez, Bolsonaro não citou nomes, mas se referia a Alexandre de Moraes, relator de duas investigações envolvendo o presidente.
Já os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (DEM-MG) afirmaram que não haviam sido convocados para a reunião. Além deles, assessores ligados ao governo também não sabiam do encontro.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes