Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

POLÍTICA

Garibaldi: não é oportuno aumentar verba de gabinete

Agencia Estado

Por Agencia Estado

11/04/2008 - 18:05 h

O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), afirmou hoje que o momento não é oportuno para aumentar a verba de gabinete dos senadores, a exemplo do que ocorreu na Câmara dos Deputados, onde a verba dos deputados para o pagamento de seus assessores parlamentares deve ser reajustada em torno de 17%. "A verba de gabinete que a Câmara pediu não foi reivindicada no Senado e acredito que não será. Se for, pretendo levar à Mesa (da Casa), mas na minha opinião o momento não é oportuno."

Em palestra a empresários do setor de serviços na capital paulista, em evento realizado pela Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse), Garibaldi criticou o excesso de Medidas Provisórias que tramitam na Casa e disse que elas suprimem e frustram a tentativa de debate e deixam o trabalho dos congressistas numa situação "vexatória e dispensável". "Não somos contra as MPs, mas só em casos extremos. Qual a urgência na criação de uma TV pública?", indagou.

O presidente do Senado disse também que a Casa tem uma agenda "super positiva", mas falta tirar esses projetos do papel. Aos empresários do setor de serviços, Garibaldi disse que iria conversar com os parlamentares a respeito da reivindicação de regulamentação das relações de trabalho deste setor. Os empresários aguardam há mais de oito anos a regulamentação de um projeto de lei neste sentido.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Play

Vídeo: deputada é atingida por explosivo na cabeça durante entrevista

Play

Ex-prefeito baiano se revolta com a PM e diz: "não vamos deixar barato"

Play

8 de janeiro: Jerônimo Rodrigues surge ao lado de Lula no Planalto

Play

Hilton Coelho queima bandeira dos EUA em protesto; assista

x