POLÍTICA
Geddel prevê 'punhalada' da oposição em Marcelo Nilo
Ex-ministro aponta que político deve ser novamente rifado

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) usou seu perfil no Instagram, nesta quinta-feira, 29, para fazer uma nova previsão sobre o cenário político do estado e a formação das chapas para a disputa eleitoral de outubro. O emedebista afirmou que Marcelo Nilo deve ser alvo de uma "punhalada" por parte da oposição.
Na publicação, Geddel, que faz parte da base governista estadual, elogiou a atuação de Nilo como membro da oposição, mas citou o 'histórico' recente de ACM Neto (União Brasil), pré-candidato ao governo da Bahia, na composição das alianças e das chapas. Marcelo Nilo, que foi presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por uma década, tem colocado o nome à disposição para ser candidato ao Senado em outubro.
Leia Também:
Nilo já foi preterido em 2022, quando chegou ao grupo sob a promessa de ser vice de Neto ou candidato ao Senado, o que não ocorreu. Filiado ao Republicanos, o parlamentar perdeu a tentativa de reeleição para a Câmara dos Deputados, ficando sem mandato desde então.
"Ele tem conquistado as credenciais para integrar a chapa do ex prefeito que disputará as próximas eleições. No entanto, conhecendo o histórico do ex-prefeito, tenho certeza que ele vai rifar Marcelo Nilo, o que será, pelo serviço político que ele tem prestado, uma punhalada do tamanho da que foi cravada nas costas de José Ronaldo em 2022", escreveu Geddel, que estampou uma foto de Nilo na publicação.
Chapa da oposição
A chapa de oposição para a disputa das eleições de outubro vem ganhando forma nas últimas semanas. Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto será novamente candidato ao governo, tendo o ex-ministro João Roma, do PL, como um dos postulantes para o Senado.
A segunda vaga para o Senado ainda está aberta, com Nilo, Márcio Marinho (Republicanos), Adolfo Viana (PSDB) e Angelo Coronel, hoje na base governista, entre as apostas.
Para a vice, a expectativa é de que o PSDB indique um de seus quadros, embora Neto tenha tentado articular, nos bastidores, a indicação de Zé Cocá, prefeito de Jequié, que já sinalizou apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes




