Geraldo Jr: "Trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo" | A TARDE
Atarde > Política

Geraldo Jr: "Trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo"

Fala ocorreu durante o primeiro esquenta do PGP da pré-campanha de Jerônimo em Salvador

Publicado segunda-feira, 23 de maio de 2022 às 22:01 h | Autor: Da Redação
Evento levou cerca de duas mil pessoas à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade
Evento levou cerca de duas mil pessoas à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade -

O pré-candidato a vice-governador e atual presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), ratificou o apoio da classe trabalhadora soteropolitana às candidaturas de Lula (PT), na presidência da República, e Jerônimo Rodrigues (PT), ao governo do estado. 

A fala do político emedebista ocorreu durante o primeiro esquenta do Programa de Governo Participativo (PGP) da pré-campanha de Jerônimo em Salvador. O evento levou, nesta segunda-feira, 23, cerca de duas mil pessoas à sede do Bloco Ilê Aiyê, no bairro da Liberdade.

"O time de Lula, nessas eleições, começa o Esquenta PGP em Salvador para, a partir da Liberdade, ter a maior votação da sua história na capital da Bahia. Pois o povo trabalhador de Salvador está com Lula e Jerônimo Rodrigues", afirmou Geraldo Júnior.

Ele também frisou que, na sua gestão, com o apoio dos vereadores, foi aprovado o Estatuto do Combate à Intolerância Racial e Religiosa, "após 13 anos tramitando na Casa".

Já Jerônimo Rodrigues, em seu discurso, projetou que nos próximos quatro anos trabalhará pela inclusão social na Bahia e em Salvador de pessoas de bairros como o da Liberdade.

O candidato ao Palácio de Ondina também manifestou indignação com as notícias na imprensa sobre as "filas da fome" no Brasil. Ele afirmou que o Governo Federal inseriu o Brasil no Mapa da Fome.

"Infelizmente, mais uma vez, no seu discurso de posse, Lula terá que dizer que o brasileiro terá três refeições", completou Jerônimo.

O senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) e o senador Jaques Wagner (PT) participaram do ato desta segunda. O evento também contou com a presença do Vovô do Ilê, deputados federais, estaduais e vereadores, além de lideranças políticas de diversos bairros de Salvador.

Cronograma

Na última sexta, 20, em encontro com diversos partidos, foi definido o cronograma de ações dos Esquenta PGP. O segundo esquenta será na Cidade Baixa, marcado para o dia 2 de junho. Cinco dias depois, será a vez da orla.

Os próximos ocorrerão no Subúrbio e Ilhas, programado para o dia 14 de junho, Cajazeiras e região, no dia 21 de junho e o último será no dia 11 de julho, no Cabula e Estrada Velha.

Publicações relacionadas