ESTRATÉGIA
Geraldo Júnior detalha plano para o Carnaval 2023 na Bahia
Vice-governador cita retomada da folia após pausa causada pela pandemia de Covid-19
Por Eduardo Tito e Thiago Conceição
O coordenador do Carnaval 2023 na Bahia, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), fez declaração sobre a preparação para aquela que é considerada a maior festa de rua do mundo. Os detalhes foram passados em coletiva nesta segunda-feira, 6, durante o início do ano letivo da rede estadual em Amélia Rodrigues.
O vice-governador destacou o foco em investimentos na folia do interior baiano e no Pelourinho, no âmbito da infraestrutura necessária para a realização do encontro de foliões, que acontece após dois anos de pausa por causa das restrições impostas pela pandemia de Covid-19.
“A garantia do Carnaval é pelo governo do Estado, com os investimentos na segurança pública e em infraestrutura. Temos essa sincronia entre o interior e o Estado, além do ineditismo de retomar o Carnaval do interior da Bahia. São mais de 60 municípios, que recebem investimentos como aqueles destinados para a apresentação de artistas independentes. Temos ainda o Pelô Pipoca, uma folia sem cordas, com mais de 115 atrações. Vamos resgatar a cultura de cada região, de cada território”, disse Geraldo Júnior.
Sobre a indicação para coordenar o São João na Bahia, anunciada no último sábado, 4, o vice-governador disse que o objetivo é formatar um modelo que possa fortalecer as festividades nas cidades baianas. E vai manter contato com os prefeitos e os deputados estaduais e municipais, em temas que estejam relacionados com a preparação para a data.
“Vamos sentar já nesta semana para formatar uma ideia para fortalecer os festejos juninos na Bahia. Fortalecer a nossa cultura, o nosso povo baiano. E isso será feito com os nossos prefeitos, prefeitas, deputados estaduais, federais”, acrescentou.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes