POLÍTICA
Golpe! Assembleia Legislativa alerta para cobranças via PIX
Após golpistas usarem nome da ALBA para cobranças, casa esclarece que não solicita transferências
Por Da Redação

A Assembleia Legislativa do Estado da Bahia emitiu nota nesta quinta-feira, 10, onde informa que " em nenhuma hipótese, solicita transferências via PIX ou qualquer outro meio bancário durante os processos de contratação de pessoal".
A manifestação ocorre após golpistas terem utilizado o nome da Casa, requisitando pagamento via Pix que seriam relativos à taxas administrativas de um processo seletivo para contratação de novos funcionários.
Um homem, que fez o pagamento e percebeu o golpe, procurou a ALBA em busca de esclarecimentos e "durante o atendimento, foi constatado que ela não estava envolvida em nenhum processo de recrutamento regular da Casa, tendo sido vítima de um golpe", informou a assesoria do espaço
A Assembleia reiterou ainda que permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos e que permanece com compromisso com a transparência e segurança nos processos.
"Diante desse ocorrido, a Assembleia reforça o alerta à população: não efetue transferências bancárias, via PIX ou qualquer outro meio, para terceiros em nome de processos de contratação na Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Caso seja contatado(a) por alguém que supostamente represente a instituição e solicite pagamentos, desconsidere e denuncie a situação às autoridades competentes", finaliza a nota.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes