Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

FOCO

Governador endurece tom contra bolsonarismo e revela desejo de reeleição

"Joga contra o próprio país", disse governador contra Flávio Bolsonaro (PL-RJ)

Yuri Abreu e Rodrigo Tardio
Por Yuri Abreu e Rodrigo Tardio
| Atualizada em
Governador sinalizou que governo do estado vai entrar de cabeça nas principais disputas municipais
Governador sinalizou que governo do estado vai entrar de cabeça nas principais disputas municipais - Foto: Joá Souza | GOVBA

Em agenda pública realizada na capital baiana nesta quarta-feira, 3, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), adotou um discurso de forte teor político e eleitoral ao projetar o cenário para as eleições deste ano.

Demonstrando foco total na disputa nas urnas, o chefe do Executivo estadual afirmou que trabalha de forma intensa para garantir o êxito do grupo político, estipulando uma meta pragmática: "Quero ganhar a eleição deste ano, nem que seja por um voto".

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

As declarações do petista foram dadas nesta quarta-feira, 3, durante coletiva de imprensa, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Críticas à oposição

Além de convocar a militância e os aliados para o corpo a corpo na campanha, Jerônimo aproveitou para fazer duras críticas à oposição, elegendo o bolsonarismo e, especificamente, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como alvos centrais de seus questionamentos.

Leia Também:

IRREGULARIDADES

Contratação de R$ 15 milhões é barrada em prefeitura baiana
Contratação de R$ 15 milhões é barrada em prefeitura baiana imagem

CRESCIMENTO

Como Luís Eduardo Magalhães virou a "capital do agro" no Brasil
Como Luís Eduardo Magalhães virou a "capital do agro" no Brasil imagem

NEPOTISMO

Denúncia cita parentes de prefeita baiana em cargos estratégicos
Denúncia cita parentes de prefeita baiana em cargos estratégicos imagem

Críticas a agendas nos EUA

Durante pronunciamento, o governador subiu o tom contra as recentes articulações de parlamentares da ala bolsonarista no exterior. Jerônimo acusou integrantes do movimento de terem viajado aos Estados Unidos para "pedir castigo ao Brasil", referindo-se a tentativas de isolamento diplomático ou sanções econômicas motivadas por disputas narrativas internas.

"Não consigo entender como um candidato que almeja a presidência da República, que é o Flávio Bolsonaro, joga contra o próprio país", disse o governador.

Jerônimo também classificou as discussões em torno de propostas que resultam em aumentos de impostos e barreiras comerciais — o chamado "tarifaço" — como um "prejuízo ao Brasil", argumentando que tais medidas sabotam o desenvolvimento econômico e afetam diretamente a população mais vulnerável.

Cenário eleitoral

As declarações do governador refletem a estratégia do Partido dos Trabalhadores (PT) e de partidos aliados em nacionalizar o debate eleitoral nos municípios baianos, utilizando a polarização com o ex-presidente Jair Bolsonaro como combustível para mobilizar o eleitorado.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

eleições 2026 Flávio Bolsonaro Jerônimo Rodrigues

Relacionadas

Mais lidas