POLÍTICA
Governo Lula institui programa ‘Inglês para Jovens Líderes Indígenas’
Objetivo do projeto é fortalecer a participação dos grupos em eventos globais
Por Flávia Requião
O governo Lula instituiu, nesta quinta-feira, 5, o programa "Inglês para Jovens Líderes Indígenas" com o intuito de desenvolver competências de comunicação na língua para participação em fóruns internacionais relacionados à governança ambiental, climática e direitos humanos.
Leia também
>> Empreendedores quilombolas e indígenas exibem produtos na Fenagro
Conforme a portaria publicada no Diário Oficial da União, o objetivo do projeto é fortalecer a participação, a atuação e a incidência de jovens líderes indígenas em eventos globais, como a COP da Mudança Climática, e outros temas de interesse dos povos indígenas no âmbito das relações internacionais.
Leia também
>> Fenagro recebe cursos gratuitos do SENAR
O texto detalha ainda que o programa terá foco no desenvolvimento de competências e habilidades em leitura, escrita, escuta e fala em nível básico, tendo como meta o acompanhamento de negociações internacionais, por meio de aulas ao vivo à distância, com metodologia interativa e levando em consideração a interculturalidade da relação de aprendizagem estabelecida.
Leia também
>> Comunidade Pataxó de Coroa Vermelha ganha computadores
A iniciativa será implementada por meio de parceria com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, como uma das ações componentes do Plano de Ação Comum Brasil-EUA para eliminar a discriminação racial e étnica e promover a igualdade.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes