POLÍTICA
Governo minimiza fala de Trump sobre "não precisar do Brasil"
Em sua posse, presidente americano disse que Brasil e América Latina precisam dos Estados Unidos
Por Redação
O governo do presidente Lula tem minimizado a declaração do presidente americano, Donald Trump, que em sua posse na segunda-feira, 21, disse que Brasil e América Latina precisam mais dos Estados Unidos do que o contrário.
Leia também:
>> Decretaço: Veja medidas assinadas por Trump após a posse
>> Trump assinou decreto para tirar EUA da Organização Mundial da Saúde
De acordo com a Folha de São Paulo, integrantes do governo avaliaram que a fala de Trump reflete a visão de mundo que ele vem manifestando ao longo dos anos.
No entanto, apesar da fala, o governo brasileiro pretende adotar um "comportamento mais prudente e sereno" com o governo americano, além de esperar o desenrolar dos fatos para então discutir eventuais mudanças de rumo e discurso.
"Ele [Trump] pode falar o que ele quiser, ele é presidente eleito dos EUA. Vamos analisar cada passo do governo, mas como somos um povo com fé na vida, vamos procurar apoiar e trabalhar não as divergências, mas as convergências, que são muitas", disse a secretária-geral do Ministério das Relações Exteriores, embaixadora Maria Laura da Rocha, ao ser questionada por jornalistas durante anúncio da presidência da COP30, no Palácio do Planalto.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes