Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

Jaques Wagner defende repetição da chapa Lula-Alckmin em 2026

Senador avalia que Simone Tebet seria bom nome para vice caso Alckmin dispute em SP

Redação
Por Redação
Senador também destacou que Lula mantém “muito boa saúde” às vésperas de completar 80 anos
Senador também destacou que Lula mantém “muito boa saúde” às vésperas de completar 80 anos - Foto: Ricardo Stuckert

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), afirmou nesta quarta-feira, 22, que defende a reedição da chapa formada por Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Geraldo Alckmin (PSB) nas eleições presidenciais de 2026. O senador, no entanto, avaliou que, se Alckmin optar por disputar um cargo em São Paulo, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), seria um nome adequado para ocupar a vice.

“Minha opinião é manter a chapa vitoriosa, com Alckmin na vice. Temos que montar o time para enfrentar o adversário que vier”, afirmou o senador durante um almoço com empresários em Brasília, organizado pelo grupo Esfera Brasil.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

Leia Também:

CRIME ABSTRATO

STJ encurta caminho para responsabilizar Tronox por doenças em Areias
STJ encurta caminho para responsabilizar Tronox por doenças em Areias imagem

POLÍTICA

Senado se antecipa e aprova gratuidade para bagagens de mão
Senado se antecipa e aprova gratuidade para bagagens de mão imagem

POLÍTICA

STF deve iniciar na próxima semana julgamento de recursos de Bolsonaro
STF deve iniciar na próxima semana julgamento de recursos de Bolsonaro imagem

Ao ser questionado por um executivo se a ministra Simone Tebet poderia ser uma boa vice na chapa no cenário em que Alckmin dispute a eleição por São Paulo, Jaques respondeu:

“Seria bastante positivo. A chapa com Tebet abre diálogo com segmentos importantes”. Nessa terça-feira, 21, Alckmin disse que “o governo de São Paulo não está em cogitação”, e que está “muito feliz” como vice-presidente.

O senador também destacou que Lula mantém “muito boa saúde” às vésperas de completar 80 anos. Durante a conversa, quando um empresário o chamou de “favorito” para as eleições de 2026, Jaques Wagner brincou, arrancando risadas: “Nem gosto dessa palavra. Eu diria que ele é um player extremamente importante”.

Atual líder do governo no Senado, Wagner já comandou quatro ministérios — Relações Institucionais e Trabalho, no primeiro mandato de Lula, e Casa Civil e Defesa, no governo Dilma Rousseff — além de ter governado a Bahia por dois mandatos.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alckmin JAQUES WAGNER Lula

Relacionadas

Mais lidas