Menu
Pesquisa
Pesquisa
Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA
Ouvir Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

RECADOS

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Governador deu declarações durante agenda na cidade de Ribeira do Pombal

Yuri Abreu

Por Yuri Abreu

21/09/2025 - 15:53 h | Atualizada em 21/09/2025 - 16:33
Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal
Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal -

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), deu uma espécie de "puxão de orelha" no deputado federal, Ricardo Maia (MDB-BA), durante agenda na cidade de Ribeira do Pombal, nordeste do estado, na última sexta-feira, 19 (veja vídeo abaixo).

Na ocasião, o gestor petista foi perguntado por um repórter da rádio Povo FM sobre o que achava da aprovação, na semana passada, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Blindagem — que segue para o Senado — e do projeto de lei (PL) da Anistia para os condenados pelos ataques às sedes dos Três Poderes no dia 8 de Janeiro de 2023.

Tudo sobre Política em primeira mão!
Entre no canal do WhatsApp.

Na resposta, Jerônimo disse lamentar o fato de as pessoas usarem a política para obter ganhos pessoas. Detalhe: Ricardo Maia foi um dos deputados baianos que votou a favor da PEC da Blindagem, mas foi contrário pela urgência da tramitação do PL da Anistia na Casa.

Eu fico muito triste quando a política é utilizada para ganhos pessoais.
Jerônimo Rodrigues - Governador da Bahia

"O que a gente viu na votação do Congresso foi uma aberração. Quem anda sério, não precisa dessa proteção, dessa blindagem. Tem muitos projetos que os parlamentares precisavam se debruçar. Por exemplo, o tema do imposto de renda está paralisado. O que está em jogo a imagem nossa da política, a seriedade. Quem mexe com coisa boa não precisa dessa blindagem", disparou o governador.

Críticas a ACM Neto

Na oportunidade, o governador não poupou críticas ao ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), ao comentar a Operação Carbono oculto, da Polícia Federal (PF), que tem como um dos alvos o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda.

Leia Também:

De acordo com as investigações, o dirigente seria o dono oculto de jatos executivos, que estão formalmente em nome de terceiros e de fundos de investimento. A operação é a mesma que investiga a infiltração da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) nos setores financeiro e de combustíveis.

Após a repercussão, Rueda de manifestou com uma postagem através das redes sociais. Na última quinta-feira, 18, ele sugeriu que as acusações são frutos de um movimento para descredibilizar o União Brasil, no que ele apontou ser uma tática de "revanchismo político". Rueda também afirmou que vai adotar as medidas cabíveis contra as acusações, reforçando a tese de que é alvo de ataques políticos.

Na mesma entrevista dada na última sexta-feira, 19, Jerônimo cobrou um posicionamento por parte de ACM Neto sobre o assunto, além do que observou quanto a aprovação da PEC e da urgência da PL.

"Eu estou aguardando que o ex-prefeito de Salvador se manifeste sobre o que ele acha disso [...] E mais recentemente, outra atitude muito ruim de quem faz a política, é um partido político do qual ele é militante, tendo as suspeitas já que o presidente do partido União Brasil se envolve com apoio a transporte do crime organizado. Eu estou aguardando também que o prefeito de Salvador se manifeste sobre isso. Ele que vive sentado numa sala, fazendo vídeos, ocupando a rede", disse Jerônimo.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.

Participe também do nosso canal no WhatsApp.

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Email Compartilhar no X Compartilhar no Facebook Compartilhar no Whatsapp

Tags:

Jerônimo Rodrigues Operação Carbono Oculto pec da blindagem PL da Anistia Ricardo Maia

Siga nossas redes

Siga nossas redes

Publicações Relacionadas

A tarde play
Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal
Play

PEC da Blindagem: deputado baiano engrossa fila de arrependidos

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal
Play

Pacientes com doenças crônicas ficam sem passe livre em Feira

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal
Play

Jerônimo 'dá bronca' em deputado e cutuca ACM Neto em evento na Bahia

Governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante agenda em Ribeira do Pombal
Play

Jerônimo convoca população para ato contra PEC da Blindagem em Salvador

x