REFORMA ADMINISTRATIVA
Jerônimo diz que aguarda movimento nacional para definir secretariado
“Na próxima semana eu devo anunciar algumas mudanças, mas eu não estou apressado", afirmou governador
Por Flávia Requião e Anderson Ramos
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que aguarda uma definição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a reforma ministerial para anunciar os novos nomes do seu secretariado.
Leia mais
>> Perto de anunciar trocas no 1º escalão, Lula reúne ministros em almoço
>> ‘Não vou negar vontade’, admite Tagner sobre presidir Câmara de Camaçari
>> Apenas 4 baianos marcaram presença em todas as sessões da Câmara
“Na próxima semana eu devo anunciar algumas mudanças, mas eu não estou apressado, eu tento sempre aguardar a necessidade da renovação, a necessidade de qualificar cada vez mais os nossos quadros, mas eu também tenho que aguardar o movimento nacional, por exemplo, como Lula vai tratar os partidos, para que a gente possa também fazer as movimentações aqui”, disse o governador durante a entrega de equipamentos para a Polícia Militar em Salvador, nesta sexta-feira, 20.
Jerônimo voltou a falar da vontade de ceder um espaço ao PP na administração estadual e de outros partidos que não apoiaram nas eleições de 2022.
“Tenho muito interesse que o PP possa caminhar conosco. Tenho recebido apoio de prefeitos que não votaram nem em mim em 2022. A cada viagem que a gente faz, a gente recebe um acolhimento dessas pessoas e tenho me reunido com os partidos políticos, no início do ano a gente vai voltar a se reunir com aqueles que eu não me encontrei ainda, pra gente poder estabelecer um padrão de diálogo, de expectativas dessas relações”, afirmou.
Por fim, o governador evitou falar sobre o futuro de Roberta Santana. Nos bastidores, é ventilada a saída dela da Saúde para a Casa Civil. “Estarei conversando essa semana pra gente ver como é que a gente trata cada cara secretaria”, desconversou o petista.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes