POLÍTICA
Jerônimo Rodrigues comemora operação contra o PCC
Governador destaca ação de inteligência contra o crime organizado
Por Cássio Moreira

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) comemorou o saldo da ação conjunta contra a infriltração do Primeiro Comando da Capital (PCC) no setor de combustíveis no Brasil, no âmbito da Operação Carbono Oculto, deflagrada nesta quinta-feira, 28.
De acordo com Jerônimo, a operação, que contou com participação de cerca de 1.400 agentes de diferentes órgãos e instituições, mostra que o trabalho de inteligência também pode ser usado como caminho no combate ao crime organizado.
Leia Também:
"A operação realizada pelo Ministério da Justiça do governo Presidente Lula contra as operações bilionárias e ilegais do PCC no mercado financeiro e de combustíveis, com envolvimento de famigerados fundos de investimentos da Faria Lima em SP, é exemplo de que é possível combater o crime não apenas com operações de campo, mas, também com o uso da inteligência policial e da integração de forças, que neste caso envolveu também a Polícia Federal, Ministério Público e também o Ministério da Fazenda", destacou o governador, que completou.
"É uma inspiração para que nossa luta na Bahia contra o crime organizado continue firme, equipando nossa polícia e usando de recursos tecnológicos e de inteligência contra criminosos cada vez mais sofisticados", afirmou Jerônimo.
Operação Carbono Oculto
A operação Carbono Oculto contou com agentes do Ministério Público de São Paulo (MPSP), Ministério Público Federal, Polícia Federal, Polícias Civil e Militar, Receita Federal, Secretaria da Fazenda paulista, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e Procuradoria-Geral do Estado de São Paulo.
As ações aconteceram de forma simultânea nos seguintes estados: São Paulo, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia.
Participe também do nosso canal no WhatsApp.
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Siga nossas redes