Busca interna do iBahia
HOME > POLÍTICA

POLÍTICA

PF usa 'Lalau' como exemplo para monitorar Bolsonaro

Ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília

Cássio Moreira
Por Cássio Moreira
Bolsonaro pode ser alvo de monitoramento integral da PF
Bolsonaro pode ser alvo de monitoramento integral da PF - Foto: Sergio Lima | AFP

A Polícia Federal solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a permissão da presença de agentes dentro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar em Brasília, em tempo integral. Para justificar o pedido, o órgão citou o caso do juiz Nicolau dos Santos Neto, popularmante chamado de 'Lalau'.

Lalau, condenado a 26 anos, por superfaturamento na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, ficou preso em regime domiciliar por questões de saúde, sob custódia da PF. Desta vez, a presença integral dos policiais teria como objetivo 'frear' possíveis transtornos para os moradores do condomínio onde mora o ex-chefe do Planalto.

Tudo sobre Política em primeira mão! Compartilhar no Whatsapp Entre no canal do WhatsApp.

O ex-juiz permaneceu em prisão domiciliar até 2013, quando foi levado para a Penitenciária 2 de Tremembé, onde ficou até junho de 2019, quando teve concedido um indulto para pessoas com problemas de saúde e com mais de 60 anos.

Leia Também:

POLÍTICA

Rui Costa exalta operação contra o PCC: "Compromisso inegociável com a justiça"
Rui Costa exalta operação contra o PCC: "Compromisso inegociável com a justiça" imagem

POLÍTICA

Gás do Povo: 15 milhões de famílias terão botijão de graça; veja como
Gás do Povo: 15 milhões de famílias terão botijão de graça; veja como imagem

POLÍTICA

INDEX Bahia 2025: Seagri fortalece protagonismo de produtos do estado
INDEX Bahia 2025: Seagri fortalece protagonismo de produtos do estado imagem

A PF aguarda a manifestação da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes da decisão de Alexandre de Moraes, que determinou, na terça-feira, 26, a presença de policiais penais do Distrito Federal no monitoramento de Bolsonaro.

Quem é Lalau?

Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Lalau, ganhou fama com a exposição de um esquema de desvio de R$ 170 milhões na construção da sede do Fórum Trabalhista de São Paulo, quanto era presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT-2).

Lalau morreu em 2020, em decorrência de uma pneumonia, além de apresentar sintomas da Covid-19.

Siga o A TARDE no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Compartilhar no Whatsapp Clique aqui

Compartilhe essa notícia com seus amigos

Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Email

Tags

Alexandre de Moraes Bolsonaro polícia federal prisão de bolsonaro STF

Relacionadas

Mais lidas