ABRIU O JOGO
João Roma não prioriza apoio à prefeita de Conquista em 2024
Presidente do PL na Bahia projeta diálogo em 'último caso'
O presidente do PL na Bahia, João Roma, disse que mira na reestruturação da sigla no estado, cenário que faz com que o possível apoio à prefeita Sheila Lemos (União Brasil), em Vitória da Conquista, não seja prioridade em 2024. A declaração foi dada nesta segunda-feira, 13.
O bolsonarista disse que a prioridade é sair com o máximo de candidaturas possíveis na Bahia, apesar de entender que não deixaria de dialogar com a gestora em 'último caso'. Ele ainda foca no fortalecimento da bancada federal e estadual do PL para as eleições de 2026.
“O PL elegeu 99 deputados federais, mas somente três são da Bahia. Nossa missão é fortalecer o PL na Bahia e ampliar a bancada. [...] A prioridade é ter candidatura própria. Onde for possível teremos candidatos próprios. Mas, a depender das pesquisas, é possível um entendimento [ sobre apoiar Sheila Lemos]”, disse João Roma, em entrevista à Rádio UP, de Vitória da Conquista.
No âmbito da formação da bancada, o líder do PL no estado disse que o objetivo é trazer para a sigla nomes como o do vereador de Conquista Ivan Cordeiro (PTB).
Compartilhe essa notícia com seus amigos
Cidadão Repórter
Contribua para o portal com vídeos, áudios e textos sobre o que está acontecendo em seu bairro
Siga nossas redes